terça-feira, 23 de junho de 2015

Cabaz do peixe, Vila Nova de Mil fontes

Na lota só os profissionais podem comprar, restaurantes principalmente, mas "O cabaz do peixe" é uma associação que também pode licitar peixe, Depois, nesta carrinha o peixe é separado em cabazes que são distribuídos pelos associados a preços muito bons. Os associados podem ser particulares. Dos cabazes constam 8 unidades, cada associado pode rejeitar 2 unidades por cabaz.

Vila Nova de Mil Fontes


domingo, 14 de junho de 2015

Rio Tejo, Tagus River

É aqui na esplanada do Clube Sportivo (sim "Sportivo") de Pedrouços, - Restaurante Pina e Tavares -que o pessoal da vela se costuma encontrar depois das regatas. Não só, uma regata não está terminada até à cervejinha, petisco e "Debriefing" com a tripulação e outras tripulações, como, e muito importante é aqui que são publicados as classificações.

Dado que os barcos que participam nas regatas são diferentes em tamanho, idade, área vélica, e outros factores que podem influenciar o seu andamento, chegar em primeiro, se se for um barco grande, não significa forçosamente ganhar a regata. Ao tempo de chegada de cada barco é aplicado um "handicap", só estas classificações oficiais é que permitem apurar os vencedores.

Enquanto se esperam os resultados a vista, a companhia, a conversa e os petisco vão sendo apreciados.

Google+ Followers